***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 8 de março de 2013

O mercado e os empregos americanos - mais um marido traído.





Hoje foi dia de estatística de empregos nos EUA. O numero mostrado foi muito bom mesmo, disse que 236.000 empregos foram adicionados à economia. Será?

Estatísticas são como biquíni, mostram tudo, menos o essencial.

 O que os dados realmente mostram é que do total de empregos criados, muito mais do que a metade deles são empregos temporários. E os números de pessoas com emprego ano a ano na verdade diminuiu.

De qualquer forma, o ponto de vista é sempre o mesmo para os americanos. Só esse fato já tira as interpretações possíveis fora das vistas do mercado, e assim ele continua subindo.

Como venho dizendo desde o ano passado, ainda não podemos esperar um desastre em curto prazo nas bolsas. É preciso tempo para que o trade de alta seja completado e as grandes posições de mercado possam ser vendidas no topo.

No entanto há muitos metalúrgicos americanos em busca do passado, isto é, de empregos.




As empresas estão na verdade demitindo pessoas e as trocando por tecnologia de ponta.

O advento da impressão 3D acabará com a indústria metalúrgica de moldes plásticos e peças especializadas de plástico injetado.  A indústria da borracha vai pelo mesmo caminho, assim como sofrem os empregos na indústria automobilística, aviação e, pasmem, vendas de varejo.

Números são como pessoas - torture e elas contam qualquer coisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário