***************** ***********

Traduza o artigo

segunda-feira, 4 de março de 2013

USA - a ilha da prosperidade.



O simples fato de que os EUA podem imprimir dinheiro sem maiores consequências, (pelo menos isso é o que se constata atualmente) visto que o dólar é a moeda peg, isto é, a moeda com que todas as transações econômicas são precificadas, implica que a demanda por dólares é infinita, portanto é infinito o poder de impressão monetária pelos EUA.

Os avisos de mais impressão são dados pelas economias emergentes.

O primeiro aviso de que o governo chinês vai, ele mesmo, explodir a bolha de preços que se vê no mercado imobiliário, onde as pessoas compram cidades inteiras e as mantêm vazias, foi dado hoje ao mercado. As ações do setor imobiliário caíram cerca de 10% o que mostra que a bolha explodiu.

Chique para ampliar

Como pode ver o mercado jogou os preços na lona e os manteve por lá sem a menor possibilidade de recuperação. Coisa de economia centralizada e comunista.

Na guerra das moedas, a única que se valoriza é o dólar frente a todas as outras, já que o mundo também constata que na Ásia as coisas vão mudar para pior, na Europa não há mudanças, ainda que venham a mostrar que os orçamentos superavitários, ou  que sejam deficitários em menos de 3% do PIB dos países membros. Fora a total incerteza sobre a Itália e como é que se vai fazer o bailout do país. O que parece certo é que muitos trilhões de euros deverão ser impressos para salvar a dita cuja economia.


Então não esperem quedas de maiores consequências no mercado americano, dizem os analistas. É a certeza de que o FED vai enfiar goela abaixo do mercado mais alguns trilhões de dólares inconsequentes para a economia e para os preços relativos dos produtos.





É a certeza de que o FED vai manter a taxa de juro baixa, isto é, a zero, por mais alguns anos, até que a economia esteja em pleno emprego.



 Portanto os EUA se tornou o único porto seguro para o dinheiro, a produção, e o consumo.A crise acabou definitivamente e a economia dos EUA estão em plena recuperação. Isso é o que diz a mídia e os bancos grandes demais para falir. Segundo eles não há o menor perigo do mercado perder o pé e fazer acontecer uma crise econômica neste momento. "Estamos com os cofres cheios e temos a certeza de que mais dinheiro virá"


Clique no paragrafo acima para ler a matéria irrefutável.

 Na minha visão é a certeza absoluta de que a inflação é agora INEVITÁVEL.

 Caso uma queda aconteça agora que o mercado está testando o topo duplo, podemos esperar uma nova rodada de QE imediatamente no afã de manter o trade de alta.








Nenhum comentário:

Postar um comentário